* Campos obrigatórios!

 

Rã - Dendrobates Auratos

Dendrobates Auratus


Dendrobates são anfíbios que habitam na zona Central e Sul do continente Americano. Estas rãs fizeram das florestas tropicais a sua casa e podem ser encontradas junto a ribeiros ou lagos.

A grande variedade de cores tornaram esta espécie bastante popular entre os amantes de anfíbios e as dendobrates têm sido intensivamente explorados para o mercado dos animais de estimação

Em estado selvagem, o contacto desprotegido com estas rãs pode causar alguns dissabores aos humanos, incluindo a morte, mas as dendrobates tendem a perder a sua toxicidade em cativeiro. Isto deve-se ao facto destas rãs se alimentarem de formigas na natureza, utilizando o alcalóide que estas possuem em grandes quantidades para produzir o veneno que libertam. Por isso, dendrobates mantidas em cativeiro com uma dieta à base de insectos acabam por perder a toxicidade.


Um terrário para dendrobates tem tudo para ser visualmente atractivo, pois as plantas são sempre uma boa aquisição e dão mais vida ao alojamento. Criam também esconderijos para as rãs e fornecem oxigénio.

Uma das maiores exigência é a humidade. Estes aquaterrários devem ser bastante húmidos, com valores entre os 70 e os 90% de humidade. Para manter esta humidade é geralmente necessário borrifar o terrário uma a duas vezes por dia.

A temperatura pode atingir os 30ºC na zona quente de dia, mas deve cair à noite para perto dos 20ºC na zona fria.

 

Categoria: Repteis e Anfibios
1552 Visualizações
07.02.2013